RepresentaÇÃO da tecnologia EM™

Tratamento de nanobactérias para águas poluídas

Era 2019 e um engenheiro da Tirreno se deparou no Japão com uma tecnologia incrível desenvolvida por lá.

Ele descobriu que ela poderia reduzir drasticamente a carga de depósito orgânico em águas residuais e esgoto. A equipe da Westhon sabia que precisavam investigar mais sobre essa tecnologia e assim, investir nessa área.

Eles logo identificaram um projeto onde poderiam implementar seu estudo e gerar um impacto positivo no meio ambiente. Foi então que eles encontraram uma estação de tratamento de esgoto em uma grande cidade do Nordeste do Brasil.

Em 34 dias, a equipe da Tirreno implementou sua solução na estação. Em apenas 5 dias, o cheiro na área havia praticamente desaparecido e já era possível verificar uma redução de 10% na carga orgânica da estação. Em 15 dias, foi verificado um aumento de 100% na carga, mas 30 dias após o teste de choque inicial os parâmetros baixaram para 1/3 da medição inicial. O material depositado era praticamente removido pois era consumido pelas bactérias e a área ficou completamente livre de qualquer cheiro.

A Tirreno ficou orgulhosa de ter encontrado uma solução tão incrível. Eles sabiam que essa tecnologia poderia ser aplicada em diversas circunstâncias, dependendo apenas do conhecimento específico quanto ao método de aplicação que a empresa poderia empregar.

Estamos ansiosos para continuar usando essa tecnologia para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

© 2023 All Rights Reserved